15 de dezembro de 2025

Líder do governo tem missão delicada: apaziguar a base e convencer população que pior é sem a Embasa

Por

IVONE LIMA (PA4.COM.BR)

Novinho de mandato, mas com grande responsabilidade, Jean Roubert (PBT), já sentiu nas horas em que esteve com representantes da Embasa, em reunião fechada na Câmara, como foi difícil conter a insatisfação dos colegas da base: Zezinho (PTN), Bero (PT) e José Carlos (PRB), os três falaram de forma direta e curta, dos problemas que a empresa tem gerado no município e, que de uma forma ou de outra, recaem em suas costas, nesse particular, Zezinho que o diga.

Vereador Jean Roubert (PTB) e a colega Leda Chaves (PDT).

Mas como tem maioria, Jean terá  grande peso pela manutenção do convênio da Embasa, pauta que deve ser votada em breve, pois desde o ano passado que a empresa opera de forma irregular. Como a oposição já fechou questão – os seis vereadores votarão contrários à manutenção da Embasa-, resta à base mantê-la. Mas por lá a coisa não está fácil.

 

Jean é autor de um processo na justiça cuja maioria dos vereadores também assina, para tentar retirar a cobrança da taxa de esgoto, mas digamos que, como salientou os representantes da Embasa, a justiça negue o pedido, como ficarão os que vão aprovar a permanência da mesma junto à população?

 

Bero, Zé Carlos e Zezinho não são votos certos para o governo. A insatisfação dos três ficou visível.

 

Com que cara vão encarar o povo, se por ventura, renovarem o convênio, ainda que por pouco tempo, dois ou três anos, para digamos, testá-la, e a empresa continuar a dar dor de cabeça?

 

A Embasa se defende dizendo que, o que ainda não fez no município é pela ausência de um Plano Municipal de Saneamento Básico que tem suas diretrizes regidas pela lei 11.445 de 2007, então determinando o que cabe a ela, e ao município.

 

Como Paulo Afonso se quer atualizou seu Plano Diretor, está aí com uma reforma administrativa em curso, achar que nesta balada vai emendar este plano de saneamento, talvez seja confiar demais.

 

Convém ao político, começando agora ou veterano, não esquecer que mora num município onde a população já vive sacrificada, não tem UTI, não tem no momento, se quer uma UPA, um tal consórcio de saúde que viria para dar mais celeridade a exames, ninguém sabe porque se perdeu no meio do caminho, e agora, vem a Embasa.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. É AGORA JOSÉ??? says:

    VERDADE SEJA DITA.
    ESTARÁ EM JOGO, $$$ PARA O TIME QUE GANHAR, EMPREGO PARA QUEM APROVAR E OUTRAS BENESSES DE INTERESSE FINANCEIRO AO EVENTO.
    QUEREMO AQUI DEIXAR CLARO QUE, VEREADOR QUE VOTAR A FAVOR DA EMBASA ESTARÁ VOTANDO CONTRA O POVO DE PAULO AFONSO.

  2. Alá says:

    O povo ñ tá nem ai. Gosta mesmo é de falar nas esquinas . eu ñ vejo nenhum que se diz prejudicado fazendo .falando ou ajudando algum vereador almenos com uma ideia para a melhoria da população.

  3. O POVO CLAMA POR "FARA EMBASA, JÁ VAI TARDE" says:

    Pelo visto a situação dos vereadores que compõem a base do prefeito LUIZ de DEUS está mais enrolada do que novelo sem ponta.
    Se ficar o bicho pega se correr o bicho come.
    Votar a favor da EMBASA é votar contra o povo, então para que serve os vereadores para defender o povo ou massacrar o povo.

    • DR ESPECIALIZADO EM ESFINCTER.,... says:

      Eis a questão, se seu voto foi comprado, o vereador que você votou não lhe deve satisfação

  4. Cidadão says:

    Quero fazer ak um relato sei que não tem nada a ver com o assunto , mais gostaria de saber dose senhores vereadores quando vai ser colocado em prática o novo plano diretor pois no bairro Vila nobre acho um absurdo o cidadão que está querendo exercer a cidadania de pagar os seus impostos para o bem da prefeitura, mas é travado por uma lei absurda do bairro que proíbe o cidadão de obter sua escritura pública da sua casa , por que alguém achou que naque lá área só deveria existir casas com mais de 12 m , o que não é a realidade do bairro , então senhores por favor , coloquem este plano em prática pois quem é o maior beneficiado e o município que vai arrecadar mais impostos , pois a maioria se não quase uma totalidade do bairro não tem escritura pública de suas casas .
    Acorda senhores !!!!!

  5. JAMAL EL KALEB. says:

    SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO TEM QUE SER MUNICIPALIZADO, SE DÁ CERTO EM OUTRAS CIDADES TEM QUE DAR CERTO EM PAULO AFONSO TAMBÉM.
    GRANDE OPORTUNIDADE É ESTA PARA VOLTAR AO MUNICÍPIO. SE NÃO FOSSE VIÁVEL A EMBASA JÁ TERIA ABDICADO.

    • JAMAL EL KALEB. says:

      SENHOR LIDER DO GOVERNO DE LUIZ de DEUS NA CÂMARA, POR FAVOR ME DE UM MOTIVO BASICO PARA QUE A “DONA EMBASA” PERMANEÇA EXPLORANDO O POVO DE NOSSA CIDADE, PAULO AFONSO.

  6. JAMAL EL KALEB. says:

    CONFIRMO O DITO ACIMA E POR VÁRIOS OUTROS COMENTÁRIOS.

    “VEREADOR QUE AMA SEU POVO NÃO APROVA TARIFAS DE ÁGUA NAS ALTURAS BEM COMO TAXA DE ESGOTO DE 80%”

    FORA EMBASA.

  7. JAMAL EL KALEB. says:

    SOMENTE UMA LEMBRANCINHA PARA OS VEREADORES QUE VÃO QUERER SE REELEGEREM EM 2020. ATE HOJE UM CERTO VEREADOR, DIGO EX PAGA PELO PECADO DA “TIP”, TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA.
    OS QUE APROVAREM O NOVO CONTRATO COM A EMBASA, JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS DESSE PRESENTE DE GREGO PARA O POVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!