
O trânsito em Paulo Afonso está cada vez mais violento e a cada dia aumenta o número de acidentes e vítimas.
Após matéria publicada na manhã desta quarta-feira (12) pelo portal PA4.COM.BR mostrando o crescente número de acidentes de trânsito em Paulo Afonso (veja AQUI), outros dois acidentes foram registrados no dia de hoje.
O primeiro caso aconteceu na movimentada Rua Otaviano Leandro de Morais, em frente ao Supermercado Braga, quando uma moto e uma van colidiram de frente, deixando o motociclista ferido.
O segundo caso aconteceu por volta das 18:00, na BA-210, em frente ao Atacadista Assaí, provocado por uma manobra proibida – um motorista tentou fazer o retorno onde não existe retorno. Desde que foi instalado o Assaí, há 04 meses, vários acidentes ocorreram no mesmo local.
Sobre esse último acidente, o leitor do portal PA4.COM.BR, Nildo da Costa, que quase foi atingido pelo veículo comentou com indignação a imprudência do motorista. Veja abaixo:
Agora a pouco quase sou atingido por mais uma… (adjetivo retirado pelo site) que facilmente comprou a CNH , sabe-se lá onde, em frente ao fatídico atacadão do Jardim Bahia. Alí sim vale a ação enérgica e eficaz do poder público (prefeitura) na construção de pelo menos 500 metros de barreira de concreto para dividir as duas mãos da pista. A coisa alí tá feia! irresponsáveis insistem em fazer o tal retorno, mesmo depois de tantos acidentes já registrados. Todo tipo de veículo já vi fazendo o retorno proibido, carro forte, ambulâncias (alô prefeitos, suas ambulâncias estão fazendo compras no atacadão!) e claro, a pick up da guarda municipal de trânsito de Paulo Afonso!






Ate ônibus eu vi fazer essa manobra!
Área Estadual. Não compete ao município qualquer modificação.
Os condutores que não tem conhecimento de trânsito aí causa os acidentes esses aí devia ser proibido conduzir qualquer tipo de veiculo
Vocês já gostam da Guarda Municipal viu. Isso é inveja ou é paixão. Primeiramente vá estudar pra vim discutir sobre isso. Comentar sem ter o mínimo de conhecimento do quê está falando é vergonhoso. Olhe as competências das instituições envolvidas nesse problema e depois você comenta. E só pra lembrar que temos uma ferramenta chamada de Google. Que eu defino ela como pai dos desinformados.
Deve ser uma sensação de vê dinheiro sendo jogado fora, pq acordo todos os dias as 05:00 da manha pra trabalhar e todo dia essa luta enquanto vejo vcs passeando de carro pra cima e pra baixo sem fazer nada.. mas vcs nao sao culpados nao estou esperando uma oportunidade de concurso pra ganhar sem fazer nada.
“Vá estudar pra ‘vim'”.
O correto é VIR. Quem precisa estudar mesmo?
Paula você está certa. O correto é “VIR” mesmo. Tenho certeza que foi um erro de digitação. Mais você deve ser uma boa professora. Então por que elabora uma pergunta com erro de concordância? “QUEM PRECISA ESTUDAR MESMO?” Creio que você faltou essa aula.
ali so vai melhorar ou tomar providencias , quando morrer uma pessoa RICA da cidade
Temos que solicitar aos gestores do ASSAI que por favor vocês entrem em contato com o governo do estado, com a prefeitura e solicitem melhorias naquela área pois ta complicado, infelizmente não temos representares que se preocupem com o nosso povo e contamos com toda influencia e boa vontade de vocês do ASSAI ATACADISTA, pra solicitar essa melhoria pra todos nos e tirar ate mesmo o nome de vocês dessas manchetes desagradáveis.
OBS: POPULAÇÃO DO JARDIM BAHIA COMEU POEIRA, VIA AS RUAS SENDO ESBURACADAS, VIMOS O TRANSITO FICAR LOUCO MAS MESMO ASSIM NÃO CRITICAMOS ESSAS MUDANÇAS ENTÃO VEJO COMO UMA FORMA DE GRATIDÃO DE VOCÊS LUTAREM POR ESSA MELHORIA PRA TODOS NOS.
Tenho fotos da camionete luxuosa do Demutran fazendo o retorno. Certamente os “operantes” guardas tinham pressa em levar pra casa as compras feitas no Assai…..
Deixa de ser mané seu desinformado. E por que não posta as fotos? E por acaso o carro oficial é proibido entrar no Assaí? E não podemos fazer compras pra instituição não? E ainda seu mente reduzida, “Guarda” não faz parte do Demutran não. Vá estudar pra saber a diferença de Agentes de trânsito e Guardas municipais.
Aqui em Paulo Afonso a coisa começa toda errada! Quando um empreendimento do porte do Assaí veio para a nossa cidade, cabia as autoridades políticas locais (prefeito e vereadores ) e regionais (deputados) se articularem para construir o retorno no sentido Jardim Bahia-Ilha de Paulo Afonso antes mesmo da inauguração local desta empesa de atacado (Assaí ) onde tivemos o privilégio de recebe-la (pois trata-se de uma empresa gigante e que só existem em espaços pontuais do nosso território nacional). Engraçado é que muitos dizem que não é de competência da gestão municipal a construção do retorno, pois a rodovia é estadual e neste âmbito jurisdicional cabia ao estado fazê-lo, ou seja, Derba, governador, deputados estaduais (que, aliás, onde os mesmos estão? ) etecetera e tal. Nesse jogo de empurra os acidentes insistem em acontecer! O que eu sei é que a prefeitura adota receber o IPTU pago por esta e outras empresas e nessa hora coloca a “batata quente” nas mãos do estado só porque a avenida que passa defronte ao Assai é na verdade a BA-210!? E o bairro não está na área urbana? Dentro da cidade? Isso isenta a prefeitura totalmente de sua responsabilidade em organizar a infraestrutura do fluxo de trânsito no perímetro urbano?