Rio – A Globo vai ter que arrumar outra maneira de comemorar os seus 45 anos. A vinheta comemorativa que criou e começou a ser exibida desde a noite do último domingo, com a participação de todo o elenco, foi tirada do ar. Marcelo Branco, um dos organizadores da campanha da petista Dilma Rousseff à presidência, além de outras personalidades, afirmaram na internet que a emissora estava fazendo uma campanha velada à candidatura de José Serra, do PSDB, cujo número é 45.
Segundo Marcelo, frases ditas pelos atores no slogan, como ‘todos queremos mais’, são uma referência ao lema defendido por Serra na sua pré-candidatura: ‘o Brasil pode mais’. O jornalista Paulo Henrique Amorim, da Record, também se manifestou em seu blog, Conversa Afiada. “Deve ser uma retribuição ao agasalhamento do terreno que a Globo invadiu por 11 anos e o Serra transformou numa escola técnica para formar profissionais para a emissora. Uma mão lava a outra”.
Veja o vídeo da vinheta:
Em Comunicado Oficial, a Globo se manifestou: “O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado comprovadamente em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão”.




