Folhetos de uma igreja evangélica de Taquaritinga, interior de São Paulo, provocaram polêmica com os católicos da cidade por chamar hóstias de “pão do mal”. Embalagens contendo hóstias foram distribuídas junto com os folhetos entre os moradores.

O padre José Sidnei Gouveia de Lima, vigário da cidade, disse que os folhetos circulam desde o final de março e não têm identificação. Revoltados com o conteúdo da mensagem, fiéis católicos foram até paróquias para denunciar a situação. “Dia 26 de março, vamos trocar o pão do mal pelo pão da vida, e determinar que todos tenham uma nova vida”, dizia o cartão com as hóstias.
“Qualquer situação que envolva esse símbolo da fé católica nos deixa muito tristes, porque está mexendo com a fé da comunidade cristã católica”, lamentou o padre ao G1.
Padres das cinco paróquias da cidade se reuniram com o bispo da Diocese de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, e juntos fizeram um comunicado repudiando a situação.
Fiéis atribuem a autoria dos cartões à Igreja Universal do Reino de Deus da cidade, que nega envolvimento. No site, a Igreja Universal afirmou que não tem ligação com os folhetos nem com a associação da hóstia à expressão “pão do mal”. Diz ainda que repudia ataques a outras religiões.






Do mal (usado por satanás, na verdade) é quem ousou escrever isso, que acerte com Jesus Cristo.
Não é por que sou evangélica que tenho este direito de .maltratar os católicos temos que respeitar afinal são filhos do nosso país também.
Sempre tem um pra querer sujar os catolicos! Me poupe viu? Do mal é vc que se esconde no anonimato.