
Depois da confirmação de quatro casos de febre amarela em macacos em Salvador, as Secretarias Estadual e Municipal da Saúde (Sesab e SMS, respectivamente), anunciaram, nesta quarta-feira (29), a liberação de 400 mil doses extras da vacina contra a doença. A medida, que tem como objetivo, imunizar quem ainda não tem as duas doses registradas no cartão de vacinação.
Os casos de febre amarela em macacos foram confirmados nos bairros da Vila Laura, Paripe e Itaigara, e, segundo os órgãos, foram “detectados precocemente pela vigilância epidemiológica estadual e municipal”. Ao todo, Salvador deve receber dois milhões de doses da vacina, para vacinar 100% da população que ainda não está imunizada. Ou seja: quem não tomou nenhuma dose da vacina nos últimos 10 anos.
Para se vacinar, basta comparecer a um dos postos de referência para febre amarela na capital (confira a lista após o texto). Além deles, todos os postos do distrito sanitário de Brotas devem contar com doses extras, de acordo com a SMS.




