21 de dezembro de 2025

Nota de esclarecimento do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus

Por

OZILDOALVES.COM.BR – CONTATO


Mensagem enviada através do site em 2/4/2010 – 9h57m


=================


 


Nome: Direção do Colégio Carlina


E-mail: colegiocarlina@bol.com.br


 


Mensagem: NOTA DE ESCLARECIMENTO DO  COLÉGIO ESTADUAL CARLINA BARBOSA DE DEUS


 


É do conhecimento de todos a barbárie ocorrida nas imediações deste colégio. Muitas especulações e inverdades estão girando em torno do fato, o que vem atingindo a imagem deste conceituado Estabelecimento de Ensino. Sobre isto, queremos esclarecer


que:


 


1º. O lamentável fato ocorreu fora das dependências do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, como poderia ter ocorrido em frente a um bar, igreja ou em praça pública. Por pouco, não foi defronte ao quartel da Primeira Companhia de Infantaria do Exército que fica a pouco menos de duzentos metros do portão da escola.


 


2º. O tiroteio ocorreu logo após o intervalo das aulas, por volta das 20:35. Conforme normas da escola, os portões estavam fechados, e os alunos, quase a totalidade, já se encontravam nas suas respectivas salas quando foram interrompidos das aulas pelo som dos estampidos dos tiros na rua.


 


3º. O senhor Robério é esposo de uma funcionária e estava chegando ao Carlina para buscar a esposa, visto que se aproximava a hora de ela ir embora. Nesse momento, foi atacado por indivíduos que o estavam esperando. Apesar de esposo de uma funcionária, a vítima não pode ser vista como pessoa ligada à escola, visto que, conforme se especula, foi uma tentativa de vingança fomentada muito longe do Carlina e por motivos alheios aos interesses e objetivos de um estabelecimento escolar. 


 


4º. Como tudo ocorreu fora da escola, os alunos e professores não correram riscos, mas as pessoas que passavam na rua ou que estavam paradas na calçada das lojas que ficam em frente passaram por situação de medo e terror, uma vez que a rajada de


balas foi intensa. Contudo todos que estavam no interior da escola ficaram assustados e apavorados.


 


5º. Logo após os elementos evadirem do local, a vítima adentrou o colégio (o portão não estava trancado com cadeado) buscando socorro. O Carlina Barbosa de Deus lamenta a onda de violência que vem aterrorizando o país, nosso estado e, sobretudo, Paulo Afonso. Não se tem segurança, hoje em dia, nem mesmo na nossa casa. É certo que tudo isso ocorre por falta de Deus no coração das pessoas.


 


Foi um fato horrendo que muito nos chocou, mas que nada tem a ver com a comunidade escolar deste estabelecimento de ensino. Rogamos a Deus pela segurança e a paz em nossa cidade.  


 


A Direção

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!