21 de dezembro de 2025

Tiroteio: Homem leva 4 tiros em frente ao “Carlina” deixando alunos e professores em pânico

Por

Alunos e professores do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus passaram por um momento de muita tensão, na noite desta quarta-feira (31/03). Por volta das 20h, em frente ao estabelecimento de ensino e em pleno horário de aula, quatro indivíduos que estavam em duas motocicletas, utilizando capacetes, trocaram tiros com Robério Satyro dos Santos de 49 anos, ele tinha ido pegar sua esposa que trabalha na secretaria do colégio.


 


Segundo testemunhas, ao parar seu veículo, um gol de cor preta, Robério que também estava armado, foi surpreendido por vários disparos em sua direção, mesmo baleado, a vítima trocou tiros com os motoqueiros, muito ferido e sangrando bastante, Robério só se livrou dos elementos quando adentrou o colégio.


 


Impressionados com a cena, alunos se desesperaram e houve muito corre-corre dentro do colégio. Minutos depois, os motoqueiros evadiram-se do local e Robério foi conduzido ao Hospital Nair Alves de Souza.


 


Por volta das 23h, a equipe do site entrou em contato com a policial militar que estava de plantão no hospital para solicitar informações sobre o estado da vítima. Segundo a soldado Rosymeire, naquele momento, Robério tinha acabado de subir para centro cirúrgico. Ela também informou que ele levou quatro tiros, um deles na cabeça.


 


Mais violência


 


No instante que passava informações para nossa equipe, a soldado teve que interromper a conversa para registrar uma nova ocorrência: “Eu tenho que desligar, acabou de chegar um rapaz vítima também de tentativa de homicídio, ele levou um tiro no braço e a informação que eu tenho é que outro homem foi morto agora no BTN”.


 


Sobre Robério Satyro dos Santos


 


Há exatamente dois meses, no dia 02 de fevereiro de 2010, Agentes do Núcleo de Inteligência e do Grupo Tático (Tigre) do Deic de Maceió – AL prenderam aqui mesmo em Paulo Afonso Robério Satyro dos Santos. Robério estava sendo procurado pela polícia alagoana. Ele é acusado de participar do assassinato do guarda municipal José Carlos Neves, crime ocorrido no dia 02 de dezembro de 2009, na cidade de Delmiro Gouveia. Alguns dias após sua prisão, Robério foi solto pela Justiça alagoana e voltou a morar em Paulo Afonso.


 


Veja a nota enviada para imprensa pela polícia civil do Estado de Alagoas, logo após a prisão de Robério:



A prisão ocorreu na cidade de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, após uma série de investigações naquele município baiano. A vítima foi assassinada quando pilotava uma motocicleta oficial da instituição na qual trabalhava. Ele estava de serviço. O crime chocou os moradores de Delmiro Gouveia.


 


Roberinho, como é conhecido, é considerado pela Polícia um homem frio e calculista, além de ser suspeito de ter envolvimento em outros crimes na região, segundo comentários de moradores de Paulo Afonso. Os comentários só surgiram, após a notícia da prisão do acusado.


 


Na época do crime, Robério era funcionário do Fórum, em Delmiro Gouveia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!