Ainda não está encerrado o processo judicial sobre o afogamento do ator global Domingos Montagner, ocorrido no dia 15 de setembro do ano passado em Canindé do São Francisco. O Ministério Público Estadual denunciou o ex-secretário de Turismo do município, o pauloafonsino Dimas Roque, por homicídio culposo, em decorrência da falta de sinalização naquela área, mas a denúncia foi rejeitada pelo juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa, da Comarca de Canindé do São Francisco.
No entanto, o representante do Ministério Público que atua naquela Comarca reagiu e ingressou com recurso na tentativa de manter a denúncia contra o secretário José Dimas. O juiz da Comarca já expediu ofício, intimando o ex-secretário a se manifestar, por meio de advogado legalmente constituído, para apresentar as contrarrazões.
O Portal Infonet tentou ouvir o ex-secretário José Dimas, mas não o localizou. O ex-prefeito Heleno Silva, que nomeou Dimas como secretário de Turismo de Canindé do São Francisco, informou ao Portal Infonet que perdeu o contato e que o ex-assessor estaria na Bahia.






Posicionamento do MP de Sergipe é fantasioso e tendente a holofotes. Como pode culpar alguém pela morte por afogamento, em local não destinado ao banho (antes havia boias na prainha, o ator morreu em outro local)… Seria o mesmo que culpar a Chesf cada vez que alguém se afogasse no canal da PA-4, afinal toda a área é considerada de risco para o banho. Assim, se vingar a ação do MP, haverá corrida para processar gestores em toda extensão do rio São Francisco que não está sinalizada.
A própria Polícia já concluiu o inquérito como acidente e não apontou culpados a não ser a vítima, A atriz Camila Pitanga prestou depoimento que foi avisada pelo motorista que lugar era perigoso. A família e nem a Globo recorreram. Além disso, há o erro de pessoa, pois se alguém deve ser processado seria o Município de Canindé e o seu gestor, que são responsáveis legais.
Só por isso já deixa dúvidas nas intenções do MP
Comentário perfeito! Raciocínio lógico para qualquer pessoa de possua senso médio, coisa que, ao que parece, o promotor não tem! Análise jurídica também muito boa! Tudo correto no comentário! Parabéns!
Tudo isso, é para mostrar serviço para a rede de Esgoto de televisão!