A Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg) poderá ser uma das parceiras da Agência de Fomento de Alagoas (Afal) em linhas de créditos para pequenos empreendedores. A possibilidade da parceria foi levantada durante reunião entre membros da Afal e da Fundeg realizada nesta terça-feira (2),
Segundo o diretor presidente da Afal, Marden Marques Soares, caso a parceria seja selada a Fundeg será a primeira instituição a aderir ao projeto idealizado pela agência. “A Fundeg será a parceria piloto. Estamos iniciando no sertão porque detectamos que aqui há inúmeros pequenos empreendedores precisando de apoio financeiro”, frisou o diretor.
Na reunião Marden ressaltou todo o projeto referente à Afal e os benefícios para os comerciantes. “Temos que definir algumas pequenas questões para que a Afal comece a operar
A reunião contou com a presença do presidente da Fundeg, Adair Nunes e membros da instituição, além do diretor das Rádios Delmiro Giuliano Ribeiro, alguns empreendedores delmirenses e o vereador Edvaldo Nascimento, que ressaltou a importância de ter a Afal em Delmiro.
“Ter a Afal em Delmiro significa a possibilidade de alavancar a economia do município, dando a oportunidade para os pequenos empreendedores desenvolverem seus negócios com linhas de créditos próprias para eles. Será um ganho imensurável para Delmiro”, falou o vereador. Após a reunião o vereador Edvlado Nascimento acompanhou a equipe da Afal em visita a comerciantes da cidade mostrando algumas potencialidades do município.





