A candidata da tendência CNB (Construindo Um Novo Brasil) Maria Oliveira, mais conhecida como Maria do PT conseguiu uma surpreendente virada e foi eleita neste domingo (06), a nova presidente do Partido dos Trabalhadores em Paulo Afonso, com 134 votos.
Fernando Dultra do grupo EDP (Esquerda Democrática Popular), que venceu o primeiro turno das eleições do PT não conseguiu conquistar os votos da DS (Democracia Socialista), grupo do candidato Luiz Neto que também concorreu no 1º turno. Os votos da DS foram mesmo para Maria Oliveira. Fernando obteve 127 votos.
Como antecipou a redação deste portal de notícias que a disputa seria voto a voto, a diferença entre os candidatos foi de apenas 7 votos. Houve ainda 3 votos nulos e 1 branco. O total de petistas que votaram neste domingo foi de 265, nove a mais em relação ao 1º turno que recebeu no dia 22 de novembro 256 eleitores.
A pedagoga Maria Oliveira dos Santos, presidente eleita do PT de Paulo Afonso tem 33 anos e é natural da cidade de Coronel João Sá.
Maria agradeceu a todos pela belíssima vitória conquistada: “Agradeço a Deus que me deu coragem mediante as dificuldades da minha vida, de seguir em frente, de me erguer diante dos obstáculos e me fazer levantar sempre mais forte para o próximo embate. Agradeço também a todos que acreditaram em mim, todos que me apoiaram, todos os que colaboraram na campanha. A minha família que viveu com força estes dias, aos meus companheiros de partido e de trabalho pela confiança”.
A presidente eleita também deixou uma mensagem de otimismo para todos os filiados do partido: “Temos um propósito justo, lutamos por um partido de história, que nasceu simples, pequeno e chegou ao topo pela força do povo, da nação que como diz nosso próprio Hino… Jamais foge a luta; luta pela dignidade, democracia e principalmente por continuar tendo o direito de lutar e vencer”.




