Neste domingo, 06/12 haverá o 2º turno das eleições para presidente do Partido dos Trabalhadores em Paulo Afonso. Tudo indica que a disputa será voto a voto entre os candidatos Fernando Dultra e Maria Oliveira. No 1º turno a diferença entre eles foi de apenas 15 votos. A conquista do apoio do grupo político (DS) do advogado Luiz Neto, candidato que ficou em 3º lugar, era fundamental para a disputa. E o grupo já decidiu, apoiará a candidata Maria Oliveira.
Os líderes da tendência Democracia Socialista (DS) estão enviando e-mails recomendando para os seus membros a votar em Maria Oliveira.
Num trecho da correspondência eletrônica consta: “Em reunião no sábado 28/11/09, a MENSAGEM AO PARTIDO / DEMOCRACIA SOCIALISTA de Paulo Afonso, decidiu apoiar a candidatura de MARIA OLIVEIRA-580 à presidência do PT Paulo Afonso. Entendemos que a companheira MARIA é a que melhor representa, dentre os candidatos que vão disputar o segundo turno, o nosso projeto coletivo de reconstrução socialista do Partido dos Trabalhadores”.
A votação acontecerá na nova sede do PT, na Rua 31 de Março, 83 – Centro – das 08 às 17 horas. Os filiados que não compareceram às urnas no 1º turno poderão votar normalmente.
O resultado deverá ser divulgado às 18 horas do mesmo dia.
Conheça melhor os dois candidatos e veja suas propostas:
FERNANDO DULTRA
– Fernando Antônio Maciel Dultra Sobrinho da tendência EDP (Esquerda Democrática Popular), tem 53 anos, casado, natural de Salvador, é gerente administrativo da ADAB – Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, e tem como prioridades à frente do Diretório Municipal do PT, devolver o orgulho e a alegria dos petistas, reaproximar o partido dos movimentos sociais, implantar Núcleos de Base e viabilizar candidaturas para Prefeito e Vereadores para as eleições municipais de 2012. Fernando é filiado ao Partido dos Trabalhadores há 29 anos.
MARIA OLIVEIRA
– Maria Oliveira dos Santos da tendência CNB (Construindo Um Novo Brasil) está com 33 anos, pedagoga, é natural da cidade de Coronel João Sá. Maria do PT, como é conhecida pelos amigos, tem como metas principais sendo eleita Presidente da agremiação: realizar encontros com os filiados, ouvir tendências, lideranças, simpatizantes, Movimentos Sociais, ONGS e Bases de Apoio.




