Depois de apresentações em Salvador e São Paulo, a peça Tabatabá, do renomado autor francês Bernard-Marie Koltès, chega para uma curta temporada
O projeto conta com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e CulturesFrance e é uma co-produção da Aliança Francesa de Salvador, Oficina da Artes e Wor(L)d Compagnie. Tabatabá conta a história de um irmão e uma irmã (Abou e Moümounu) que vivem em um bairro popular na África, qual dá nome à peça. A irmã primogênita repreende seu irmão por ficar todo seu tempo cuidando de uma moto e não fazer o que os outros meninos de sua idade normalmente fazem.
A montagem baiana será encenada ao ar livre como forma de sair da “caixa fechada” do teatro tradicional e fazer teatro na rua – ao invés de fazer teatro de rua. O objetivo, previsto na própria criação do projeto que resultou neste espetáculo, é promover o diálogo intercultural e integrar um público que comumente não tem acesso a teatros, ampliando a formação de novas platéias e contribuindo para o desenvolvimento de um pensamento crítico. Logo abaixo, veja locais e datas das apresentações.
28 de novembro – às 16h e às 18h
Praça Padre Lourenço – BTN II (Bairro Tancredo Neves)
29 de novembro – às 16h e às 18h
Praça Dom Jackson Berenguer (em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima) – Centro





