Errata: O candidato Fernando Dultra não ganhou as eleições, na ocasião, Fernando foi apenas o mais votado e irá concorrer com a candidata Maria Oliveira que foi segunda mais votada. A eleição será definida no dia 06/12 e não dia 10/12.
Depois de vários meses de campanhas internas, o Partido dos Trabalhadores em todo o Brasil realizou hoje o Processo de Eleições Diretas (PED). Em Paulo Afonso a disputa foi acirrada, tanto é que deu segundo turno.
O candidato Fernando Dultra da tendência EDP (Esquerda Democrática Popular) foi o primeiro colocado com 103 votos, seguido de perto por Maria Oliveira da tendência CNB (Construindo Um Novo Brasil) que conseguiu 88 votos. O ex-presidente municipal do partido, Luiz Neto, da DS (Democracia Socialista) ficou com 65 votos. Dos 353 aptos a votar, 256 filiados do partido compareceram à sede do PT, localizada na Rua 31 de Março, 83 – Centro. 8 votaram em branco e 1 voto foi anulado.
Com uma diferença de apenas 15 votos entre os candidatos Fernando Dultra e Maria Oliveira, a decisão ficará mesmo para o segundo turno, que acontecerá no próximo dia 10 de dezembro, uma vez, que nenhum dos candidatos conseguiu 50% dos votos válidos mais 1.
O apoio do terceiro colocado, no caso o advogado Luiz Neto, para qualquer um dos candidatos, será fundamental para a decisão das eleições municipais do PT. E a possibilidade de Neto optar pela candidata Maria Oliveira é muito grande, principalmente pelo fato de Fernando Dultra ser o candidato do deputado Paulo Rangel, que apesar de serem do mesmo partido, já se estranharam por várias vezes, trocaram farpas e hoje são considerados dentro do próprio PT, como inimigos políticos.





