Pastor Jânio Cardoso (Coordenador Municipal do Movimento TODOS CONTRA A PEDOFILIA):
Agradeço a Deus pelo que vem acontecendo em nossa cidade, em caráter de Campanha de combate a abuso sexual contra crianças e adolescentes. Vejo segmentos da sociedade manifestando sua preocupação com este problema que cada vez mais toma proporções gigantescas. Mas tenho um pensamento a esse respeito. “Será que existe um real “COMPROMETIMENTO” ou é mais uma maquiagem pra driblar as responsabilidades e enganar as vítimas?
Neste dia 14 de Novembro em nossa cidade aconteceu um sinal que nem tudo é o que parece. Primeiro quero ser justo em agradecer o incondicional apoio da CHESF, e a participação efetiva da Sra. Marileide Brasil representando a APA, as participações essenciais da Dra. Mirella Santana, Dr. Idelbrando, Juiz Dr. Marlei, o Vice-Prefeito Jugurta, os Vereadores Paulo Sérgio e Ozildo Alves, Giselma Oliveira da Comissão Mun. de Enfretamento, alguns Pastores e toda imprensa local além da sociedade civil.
Mas, quero entender o motivo da ausência das Autoridades como Vereadores, Promotoria, ONGs, Polícia Militar, 1º Cia Exército, Conselhos, Igreja Católica que nem representante enviou, Secretários Municipais como a da Secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara que nem sequer um representante da mesma foi enviado e vários Pastores (esses deveriam ser exemplos) e ouros segmentos. Parece que não se deram por conta que é uma “causa”. Esteve aqui o Presidente da CPI da Pedofilia, o qual o mesmo comentou com muita indignação a falta de interesse dos ausentes. O Senador viajou
E quanto a vários Pastores que lá nem pisaram o pé e ficam pregando um Evangelho que parece inerte as causas “sociais”. Em todos nossos eventos nunca me importei com ausência dos mesmos, mas esse é uma “causa” e grave. A Igreja se cala, e o mal se alastra assustadoramente. Vão querer apresentar as mais diversas justificativas, o que é direito de todos, mas o povo é quem vai julgar.
Manifesto aqui minha indignação, não por quem tem falta de interesse pelo povo, e sim porque o povo está desprotegido e não há quem realmente proteja este povo que já sofre com os problemas pessoais, agora sofre com pedófilos soltos por aí, procurando mais vítimas. Nossa campanha continua e vamos levantar pessoas com alma pra lutar pelo povo.
Um político ou uma outra autoridade tem que trabalhar com a alma, tem que sentir o que o povo tá sentindo, chorar com este povo. Mas, infelizmente enquanto uma vítima chora e sofre, quem deveria fazer algo ta muito ocupado em viagens e passeios ou presos em prisões religiosas ou prisões partidárias com políticas infantis.
PS. “O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS E SIM O SILÊNCIO DOS BONS” (Martin Luther King)
“Vou lutar com minha alma pelo meu povo” (Pr. Jânio Cardoso)





