A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, convida os beneficiários do Programa Bolsa Família a participarem dos cursos profissionalizantes de Soldador Industrial e Pedreiro.
Podem fazer o curso pessoas de ambos os sexos, a partir de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e sejam beneficiários do Programa Bolsa Família.
Os cursos são gratuitos e terão a carga horária de 250 horas com a duração de 4 meses. As vagas são limitadas com 30 vagas para soldador industrial e 30 vagas para pedreiro.
As inscrições já começam a partir desta segunda-feira, 4, até o dia 8, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), no horário das 7h às 13h.
As aulas acontecerão de segunda a quinta, das 18 às 22 h para o Curso de Soldador Industrial e das 14 às 18h para o Curso de Pedreiro, no Instituto Evo, localizado no antigo clube Olímpicos.
Não perca essa oportunidade de se profissionalizar e garantir uma melhor qualificação no mercado de trabalho!
Abertas inscrições de Curso de Inglês para jovens beneficiários do Programa Bolsa Família
A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza o Projeto Social Inglês no Meu Bairro, que tem como público-alvo beneficiários do Programa Bolsa Família , com idade entre 15 e 29 anos, residentes nos Bairros BTN II, Barroca e nos Povoados Riacho e Juá. As pessoas com deficiência terão 5% das vagas destinadas à comunidade.
Podem participar pessoas de ambos os sexos que estejam cursando ou concluído o Ensino Médio. O Curso de Inglês terá duração de 6 meses com aula 1 vez por semana no CRAS BTN II, CRAS Barroca, na Escola Municipal Jovino de Carvalho (Povoado Riacho) e na Escola Árgus Lima ( Povoado Juá).
O Curso é gratuito e as inscrições acontecerão nos CRAS BTN II, CRAS Barroca e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), a partir dessa segunda-feira, 4, ao dia 8, no horário das 7h às 13h.
Os critérios para seleção dos beneficiários serão baseados nos dados do cadastro de inscrição, visita domiciliar e parecer social, sob a responsabilidade das assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.




