Sabe aquele lugar para andar de mãos dadas, passear com a família, encontrar os amigos,comer algodão doce, tomar caldo de cana? Não, não é o cenário de algum filme da década de 60, pelo contrário, é um cenário mais atual do que se pensa e mais perto do que se imagina. Acertou quem disse Parque Belvedere.

Localizado em uma das regiões mais nobres da Cidade, o Parque é na atual conjuntura o cartão postal de Paulo Afonso, diga-se de passagem, por sua beleza e valorização do meio ambiente.
Com uma imensa área de recreação, além de jardins com vista panoramica para o complexo hidrelétrico da CHESF, o parque tem proporcionado aos pauloafonsinos e visitantes mudar a rotina, no que diz respeito a lazer. É comum acontecerem diversos eventos no local, como celebrações religiosas e shows como o musical Instrumental no Parque recentemente com os músicos André Jumper, Igor Gnomo, Glaucio Barreto e Sérgio Chorão.
Entretanto, além de atrair pessoas de todos os gêneros, o Parque é um convite, não só para quem se exercita e busca ter maior qualidade de vida, como também, para quem valoriza os bons costumes familiares.

O Parque Belvedere é um presente para Paulo Afonso e muito mais para a valorização dos nossos traços socioculturais, que estão sendo, através de costumes assim, resgatados.
Em recente enquete realizada pelo portal ozildoalves.com.br o Parque Belvedere foi o local mais visitado pelos pauloafonsinos, com 38%, o Belvedere recebeu 736 votos dos quase 2 mil internautas que participaram da consulta. Bem atrás, com 18%, ou 347 votos, o 2º lugar escolhido foi a Praça das Mangueiras; seguido do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, 16%; Balneário Prainha, 12%; Parque Aquático, 10% e o Dique da PA-IV, com apenas 4%.
Por tudo isso, todos os domingos, a partir das 7 da manhã, almejando evitar acidentes e atropelamentos o G-TRAN impede a circulação de qualquer tipo de veículo automotor pelo parque, seja ele, carro ou moto. Pontuando apenas que eles prejudicam e estragam o encanto e os benefícios do parque. Idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção terão livre acesso de carro após confirmarem sua condição.

Essa medida foi adotada há algum tempo pelo G-TRAN porque carros e motos invadiam a grama e até colocavam os transeuntes em risco.
Os Agentes de Trânsito permanecem atentos e em caso de desrespeito os envolvidos serão informados.
Fotos do Parque Belvedere










Qual é o valor por pessoa
É gratuito.
Para você desfrutar dessa linda beleza da natureza não paga NADA, é só v e desfrutar
nao paga nada
Tem alguma parte que possa se banhar