Aproveitando a discussão levantada pelo site, que gerou uma boa discussão, gostaria de compartilhar a minha sugestão. Convenhamos que o grande “gargalo” do transito de Paulo Afonso é sem dúvidas a rotatória de entrada (a mesma citada em outra matéria), sendo assim a prioridade seria desafogar o transito no local desviando o maior número de veículos possíveis.
Uma saída seria fazer com que os veículos que estão chagando e seguem em direção aos bairros do centenário, Sal Torrado ou Usina Apolônio Sales utilizem a estrada do dique da PA IV a qual está novinha em folha.
Para Isso seria necessário tomar a primeira entrada à direita e novamente a direita na R. da Abolição… mas aí esbarramos na falta de planejamento pois a avenida “perimetral” não dispõe de nenhuma acesso à estrada do dique.
Outra ótima utilização para estrada do dique da PA IV seria para quem vem no sentido contrário (vindo do Centenário) , o motorista poderia passar por baixo da ponte e seguir para o centro sem ter que passar pela rotatória, porém esbarramos mais uma vez no problema da “perimetral” que não dispõe de acesso às vias do centro. Todavia, não sei informar se esta via pode ser utilizada para trânsito normal, já que, salvo engano, pertence à Chesf.
Fica como sugestão a abertura de um acesso ligando a estrada do dique à R. da Abolição conforme imagem em anexo.




