21 de dezembro de 2025

Secretário quer frota de táxis padronizada com cor única em Paulo Afonso

Por

Assim como acontece em cidades de grande e médio portes, os táxis de Paulo Afonso também serão padronizados com uma cor única. Em entrevista a uma emissora de rádio local, o secretário municipal de Turismo, Jacques Fernandes, disse que vinha "conversando com entidades de classe, com os profissionais da área porque uma grande crítica que existe no município é sobre a qualidade dos serviços de táxis, para ver se chegamos a um consenso sobre esse padrão".

O secretário disse ainda que no próximo domingo, dia 04, haverá uma reunião, uma assembléia geral com todos os cooperados dos taxistas de Paulo Afonso para homologar a padronização dos veículos, das faixas e das praças existentes na cidade, "É importante que o taxista compareça porque é o primeiro momento, e depois de tudo padronizado entramos no 2º momento que é a tarifação. Isso é uma reclamação das pessoas que visitam Paulo Afonso que não sabem se o táxi é legal ou clandestino. Por isso precisamos melhorar muito esse serviço".

Jacques Fernandes afirmou que a proposta faz parte de um amplo estudo com o objetivo de ajudar na fiscalização e coibir os táxis clandestinos. "Por enquanto é uma proposta, não tem nada concreto. Nem conversamos com as cooperativas.” O próximo passo será realizar uma audiência com as partes interessadas e depois encaminhar um projeto para análise dos vereadores. “Se entrar em vigor, evidentemente que os taxistas teriam um prazo para se adequar às mudanças”, disse. A medida atingiria todos os taxistas que atualmente circulam pela cidade cadastrados no município.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!