
O prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho (PSD), está em Belém (PA) participando da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), um dos maiores eventos globais sobre sustentabilidade e desenvolvimento urbano.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso informou que o gestor cumpre uma agenda oficial que inclui encontros e painéis temáticos sobre cidades inteligentes, tecnologia, inteligência artificial e sustentabilidade ambiental.
Nesta terça-feira (11), o perfil oficial do prefeito nas redes sociais publicou imagens do gestor durante atividades na conferência, que reúne autoridades, pesquisadores e representantes de diversas regiões do país e do mundo.
O município de Paulo Afonso participa do evento com o projeto SIMAM – Sistema Inteligente de Monitoramento Ambiental Municipal, que conquistou destaque nacional ao ficar entre as 30 propostas mais votadas no país e alcançar o segundo lugar na categoria “Cidades, Infraestrutura e Água” no Mutirão de Soluções para a Crise Climática.
O projeto está sendo avaliado pelo Comitê de Seleção da COP30 e pode ser oficialmente apresentado durante a conferência. Ele também integra o Relatório Final da Sociedade Civil para a COP30, com exibição em vídeo institucional.
Pela agenda, o prefeito participa nesta terça-feira, de uma atividade organizada pela Associação dos Produtores de Crédito de Carbono Social do Bioma Caatinga (APCCSBC), voltada à discussão sobre créditos de carbono gerados a partir da vegetação nativa do semiárido nordestino.
Segundo a nota divulgada pela Prefeitura, a presença do município na COP30 reforça o compromisso de Paulo Afonso com soluções inovadoras e sustentáveis, incorporando tecnologia, inteligência artificial e gestão ambiental na construção de cidades mais resilientes.






