
A Secretaria Municipal de Educação de Paulo Afonso divulgou nota nesta quinta-feira (30) sobre um episódio de agressão ocorrido na Escola Municipal Vinícius de Moraes. A pasta informou que, assim que foi notificada, enviou uma equipe à unidade escolar para acompanhar a situação e adotar as medidas cabíveis junto à direção, aos professores, aos alunos e às famílias envolvidas.
De acordo com o comunicado, todas as providências necessárias estão sendo tomadas, tanto no âmbito pedagógico quanto no apoio psicológico e social às crianças, com acompanhamento técnico das equipes da Educação e da Assistência Social.
A Secretaria destacou ainda a importância de preservar a imagem e a integridade emocional dos menores, repudiando o compartilhamento de vídeos e informações que exponham as crianças. Segundo a nota, esse tipo de atitude causa ainda mais sofrimento às famílias e não contribui para a solução do problema.
Por fim, o órgão reafirmou seu compromisso com a segurança, o diálogo e o bem-estar de toda a comunidade escolar.
“A Secretaria reforça que todas as providências necessárias já estão sendo tomadas (…). Por se tratar de menores de idade, é fundamental preservar a imagem e a integridade emocional de todos os envolvidos”, diz trecho da nota oficial.





