
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (26) ter tido uma “ótima reunião” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia. O encontro ocorreu durante a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), da qual ambos participaram como convidados.
De acordo com Lula, a conversa foi “franca e construtiva”, com foco na agenda econômica e comercial entre os dois países. Em publicação nas redes sociais, o presidente brasileiro informou que as equipes técnicas dos dois governos devem se reunir nos próximos dias para avançar em soluções sobre tarifas e sanções aplicadas a autoridades brasileiras.
“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras”, escreveu Lula.
O encontro, que durou cerca de 45 minutos, foi o primeiro entre os dois desde uma breve conversa durante a Assembleia Geral da ONU, em setembro. Na ocasião, ambos afirmaram ter sentido uma “boa química” no diálogo.





