
O deputado federal Mário Negromonte Jr divulgou um vídeo nas redes sociais neste domingo para explicar seu voto favorável à chamada PEC da Blindagem. Segundo o parlamentar, a proposta foi “totalmente alterada” durante a tramitação na Câmara, o que, segundo ele, motivou seu arrependimento.
“Fui enganado e estou torcendo para que ela não passe no Senado”, afirmou Negromonte Jr, destacando que o texto final não corresponde ao que havia sido inicialmente apresentado.
Na publicação, o deputado também reforçou sua posição contrária à anistia a envolvidos em atos antidemocráticos. “Essa PEC da Blindagem não me representa! Não representa minha trajetória política! Na política devem ficar os bons políticos, os maus devem sair e os bandidos nunca devem entrar. Foi pensando assim que votei contra a ANISTIA! Quem cometeu crime, deve ser processado, condenado e tem que cumprir sua pena!”, escreveu.
A PEC da Blindagem tem gerado forte reação de diversos setores da sociedade por prever maior dificuldade para abertura de processos criminais contra parlamentares, e ainda aguarda análise no Senado.





