
Na manhã desta quarta-feira (10 de setembro), a Câmara Municipal de Paulo Afonso voltou a registrar a retirada de pessoas do plenário durante a sessão ordinária. Um homem e uma mulher foram conduzidos pela Guarda Municipal após manifestações reiteradas durante os discursos dos vereadores.
Para tomar a decisão, o presidente da Casa, vereador Zé de Abel, utilizou o Artigo 61 do Regimento Interno, que estabelece as condições para a presença do público nas sessões legislativas. O dispositivo determina que os cidadãos devem conservar-se em silêncio, não manifestar apoio ou desaprovação ao que se passa em plenário, respeitar os vereadores e atender às determinações da Mesa.
O episódio é semelhante ao ocorrido em 26 de maio deste ano, quando duas mulheres também foram retiradas do plenário pelo mesmo motivo.
Ainda segundo o Regimento, o descumprimento dessas regras autoriza a Mesa Diretora a determinar a retirada do recinto, sem prejuízo de outras medidas. O objetivo, conforme o documento, é garantir o bom andamento dos trabalhos legislativos e fiscalizatórios da Câmara Municipal.
ASSISTA





