
A Polícia Civil da Bahia divulgou, nesta segunda-feira (8), o balanço das ações realizadas durante o festival Copa Vela, em Paulo Afonso, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de setembro.
De acordo com a instituição, a corporação atuou em todos os dias do evento, com apoio da Delegacia Móvel e de equipes veladas, que estiveram pela primeira vez no circuito da festa.
O público estimado pela Polícia Civil foi de aproximadamente 40 mil pessoas no primeiro dia, 30 mil no segundo, 50 mil no terceiro e 60 mil no quarto, totalizando mais de 180 mil pessoas.
Durante os quatro dias, foram registradas cerca de 50 ocorrências, incluindo a formalização de três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), duas prisões em flagrante — por importunação sexual e lesão corporal contra a mulher — e duas prisões de pessoas com mandados em aberto, localizadas por meio de câmeras de reconhecimento facial.
Segundo os dados, não houve registro de homicídios, tentativas de homicídio, roubos à mão armada, estupros ou outros crimes considerados graves.





