
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulo Afonso desta segunda-feira (1º) foi marcada por um embate entre os vereadores Jailson Oliveira e Valmir Rocha, que acabou gerando tumulto nas galerias e a suspensão temporária dos trabalhos.
O episódio teve origem há duas semanas, quando Jailson criticou Valmir, chamando-o de “gracinha” e “sem noção” durante discussão sobre o transporte escolar no Residencial Josefino Teixeira, no BTN 3. Na ocasião, Valmir não estava presente.
Na semana passada, foi Jailson quem não compareceu à sessão. Valmir, então, declarou na tribuna que aguardaria a presença do colega para responder às críticas.
Com ambos presentes nesta segunda-feira, Valmir Rocha utilizou a tribuna para rebater as declarações e pediu mais respeito entre os parlamentares e à própria Câmara. O clima gerou reação nas galerias, resultando em tumulto e na suspensão temporária da sessão.
Após o retorno dos trabalhos, Jailson Oliveira também ocupou a tribuna e voltou a criticar a postura do colega, que nas palavras dele “só sabe dizer amém (ao prefeito)”. Valmir rebateu: “(Jailson) foi lá fazer barraco e eu fui resolver”.





