
Faleceu na madrugada desta terça-feira (19), no Hospital Regional Irmã Dulce, no Bairro Tancredo Neves (BTN), em Paulo Afonso, o popular José Galvão, conhecido carinhosamente como Deca, aos 61 anos.
Segundo informações do sobrinho Alex Barros, Deca vinha sentindo fortes dores desde quarta-feira da semana passada e buscou atendimento na UPA, de onde era liberado para casa. Ontem, segunda-feira (18), após nova crise de dor, retornou à unidade, mas por falta de suporte para cirurgia, foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, no BTN.
Devido à gravidade do caso, foi submetido com urgência a uma cirurgia de hérnia, que durou cerca de quatro horas. “O médico plantonista informou que o local já estava bastante infeccionado e o meu tio também se encontrava muito debilitado devido ao tempo que sofreu”, relatou Alex.
Após o procedimento, como não havia vaga disponível na UTI, foi improvisado um leito na sala de reanimação. Por volta das 2h30 da madrugada, Deca sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O corpo foi velado no Ginásio de Esportes de Paulo Afonso, com sepultamento realizado às 15h30 desta terça-feira. José Galvão, o Deca, residia na antiga Rua B, na Chesf, e deixa familiares, amigos e uma legião de conhecidos que o tinham em grande estima.





