
“Hoje, faz um ano do episódio de gordofobia que eu sofri e resolvi dar a volta por cima. Perdi mais de 20 quilos.”
O nutrólogo Ney Simões, responsável pelo acompanhamento médico de Luciely, destacou os avanços conquistados:
“Transformação com propósito! Essa é a @lucielyalvesoficial – nossa amiga e talentosa cantora que decidiu cuidar de si, e os resultados falam por si: -21kg e MUITO mais disposição, energia e autoestima! […] Não foi só sobre emagrecer… foi sobre voltar a se reconhecer no espelho.”
A mudança começou após um episódio marcante ocorrido em julho de 2024. Luciely foi vítima de comentários ofensivos e preconceituosos em uma publicação no Instagram, após participar de uma entrevista no Podcast do Sebá durante o Pedra Fest, em Delmiro Gouveia (AL). Na ocasião, centenas de mensagens gordofóbicas geraram indignação e mobilizaram fãs, familiares e instituições em apoio à artista.
Sua filha, Lunna Clara, foi uma das primeiras a sair em defesa da mãe:
“Tenham mais senso e cuidado com o que falam. Minha mãe é maravilhosa, cantou muito bem e eu tenho muito orgulho de dizer que ela é minha mãe!”
Na época, Luciely recebeu notas públicas de apoio dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher e dos Direitos Humanos, além da Secretaria de Assistência Social de Delmiro Gouveia. A Casa Inácia também manifestou solidariedade.
Em vídeo emocionado, a cantora lamentou que a maioria dos ataques tenha vindo de mulheres, mas demonstrou fé e resiliência:
“Foram mensagens pesadíssimas. Eu ainda não estava preparada psicologicamente para esse turbilhão. […] Tô triste por ver que os ataques foram de mulheres, mas Deus tá no comando.”
Hoje, com saúde, equilíbrio hormonal e um novo estilo de vida, Luciely Alves mostra que a dor vivida se transformou em combustível para o autocuidado e o empoderamento. Ela segue nos palcos mais leve – por fora e por dentro – e com a mesma força de sempre para cantar, inspirar e resistir.
Veja mais…





