
O vereador Albério Carlos Caetano da Silva, conhecido como Bero do Jardim Aeroporto, 53 anos, fez sua última fala na tribuna da Câmara Municipal de Paulo Afonso no dia 19 de maio deste ano. Em sua intervenção, uma das principais pautas abordadas foi o apelo ao prefeito Mário Galinho para que os mototaxistas da cidade fossem isentados da tarifa cobrada nas refeições do Restaurante Popular.
Conhecido por seu estilo mais direto e por atuar próximo da população, Bero não era um vereador de falas frequentes em plenário. Seu perfil era o de propositor e de atuação prática, preferindo o contato direto com os moradores nos bairros, principalmente na região onde morava, o Jardim Aeroporto.
Mesmo sem usar constantemente a tribuna, suas ações eram voltadas para demandas comunitárias e sociais, como o apoio a trabalhadores, lideranças locais e moradores em situação de vulnerabilidade.
Bero do Jardim Aeroporto foi encontrado morto em uma de suas propriedades no bairro Boa Esperança.
Instantes antes da morte do vereador, outro morador do bairro Jardim Aeroporto, conhecido como Marquinhos foi baleado e morto em via pública.
A dinâmica e as possíveis conexões entre os dois casos ainda estão sendo apuradas pela polícia. Até o momento, não há confirmação oficial se há relação direta entre as duas mortes.





