
A Polícia Civil da Bahia segue intensificando as ações para esclarecer o homicídio que vitimou Josimara Bezerra Menezes, no Parque Belvedere, em Paulo Afonso. Nesta segunda-feira (7), um segundo adolescente suspeito de participação no crime foi apreendido por ato infracional análogo ao homicídio qualificado.
A apreensão foi realizada por equipes do CATTI Nordeste, vinculado à 18ª COORPIN, e da Delegacia Territorial de Paulo Afonso, em cumprimento a mandado expedido pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca local.
De acordo com as investigações, o crime, ocorrido no dia 27 de abril, teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas. A vítima era irmã de um suposto integrante de grupo rival ao dos autores e, segundo a polícia, publicações em redes sociais teriam acirrado o clima de violência.
Com essa ação, já são dois os adolescentes apreendidos pela Polícia Civil por envolvimento no caso. O primeiro foi detido em maio deste ano. Todos os procedimentos estão sendo conduzidos em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que outras medidas não estão descartadas para identificar todos os responsáveis pelo crime.





