
Os festejos juninos de Paulo Afonso começam com novidades que vão muito além da decoração e da programação musical. Em 2025, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, traz inovações que valorizam os artistas locais e garantem mais qualidade para o público que vai curtir o São João de 19 a 22 de junho no centro da cidade.
Uma das grandes mudanças deste ano é o formato dos palcos. Em vez de um único palco principal, o evento contará com dois palcos montados lado a lado, com estrutura idêntica e equipamentos de ponta em som, luz e LED. A proposta, segundo o secretário Koka Tavares, é oferecer “um show sem intervalos” e, ao mesmo tempo, colocar os artistas locais no mesmo patamar técnico dos artistas nacionais.
“É mais uma valorização para os nossos artistas. Não temos diferença nos palcos. São dois com os mesmos equipamentos, de última geração. Os artistas locais vão tocar no mesmo palco que os nacionais. A diferença é que são dois: enquanto um termina, o outro já começa. Isso é um diferencial, uma inovação, que mostra nossa atenção com a nossa turma e o nosso povo”, explicou o secretário.
Outro marco importante nesta edição do São João é que, todos os artistas locais contratados receberam antes mesmo de subir ao palco. A Prefeitura, de acordo com Koka, “garante 100% do pagamento antecipado, o que representa um gesto de respeito e compromisso com a cultura.”
Segundo nota da Secretaria de Cultura e Esporte, a medida visa dar dignidade aos profissionais da música, além de movimentar a economia local, gerar renda e fortalecer a cultura como ferramenta de desenvolvimento social.
“Esse ano ninguém sobe no palco sem ser valorizado. É respeito com os nossos artistas e com o povo que ama o São João”, destacou o prefeito Mário Galinho.





