12 de dezembro de 2025

Reunião apresenta projeto de implantação do Canal do Xingó

Por

Redação, com Ascom

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (7), no auditório do Edson Teixeira, a XII reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), com a presença dos presidentes e lideranças das associais rurais de Paulo Afonso. O encontro teve como objetivo socializar todas as ações em andamento para a apresentação do projeto de implantação do Canal do Xingó.

De acordo com o secretário de Agricultura e Aqüicultura, Jandirson Torres, a convocação contou também a com participação de representantes do Banco do Nordeste e da Codevasf  para a busca de ações que viabilizam melhorias para o homem do campo. “Esta é a última reunião do ano de 2022, para a apresentação de implantação do projeto do Canal do Xingó, visando fortalecer nossas associações rurais e levar mais investimentos para o homem do campo”, destacou o secretário.

De acordo com o gerente do Banco do Nordeste, Vágner Piedade, por meio do projeto elaborado, e apresentado pelo CMDRS, o banco visa abrir linha de créditos através do Credi Amigo e Agro Amigo para os produtores rurais do município. “O projeto proporciona gerar emprego, e renda para impulsionar a economia destes produtores rurais, e em especial para aqueles que mais precisam no processo de desenvolvimento da região”, destacou o gerente.

O presidente do CMDRS, Gean Pereira, além de pontuar as diretrizes do projeto de implantação do Canal do Xingó, também pautou o Garantia Safra 2023 e o Projeto Mecanização Rural (PROMER 2023). “O conselho tem um papel de fazer uma ligação entre a sociedade civil com os órgãos públicos, no sentido de desenvolver os projetos rurais que resultem em melhorias na agricultura familiar para os nossos produtores e homem do campo”, diz Gean.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!