
O horário de funcionamento de lojas, bancos, serviços e supermercados será alterado em Paulo Afonso, na terça-feira (15), devido ao feriado do Dia da Proclamação da República. Em boa parte das repartições públicas haverá ponto facultativo e também não abrirão na segunda-feira (14). Confira:
LOJAS E SUPERMERCADOS
De acordo com o Sindicato dos Comerciários (Sincopa), no dia 15 de novembro, as lojas podem funcionar das 8h às 13h. Já os supermercados estão autorizados a abrir das 8h às 18h, com pagamento de bonificação e folga aos comerciários escalados, afirmou Jurandir Roque Lima, presidente da categoria. Na segunda, o funcionamento será normal.
SAC E DETRAN
Na segunda (14) e terça-feira (15) o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e a 6ª CIRETRAN estarão fechados. A partir de quarta-feira (16), o atendimento será retomado normalmente.
BANCOS
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia da Proclamação da República. Nos dias 14 de novembro e 16 de novembro, os bancos abrem normalmente.
As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil.
REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS
Em função do feriado prolongado da Proclamação da República, as repartições públicas municipais só retornarão às atividades normais na quarta-feira (16). No entanto, para garantir o funcionamento dos serviços essenciais em Paulo Afonso, os serviços de emergência do setor público, tais como saúde, limpeza pública, segurança e outros, serão mantidos pela Prefeitura.
FÓRUM ADAUTO PEREIRA
Não haverá expediente na segunda (14) e terça (15). Atividades normais na quarta-feira (16).
AGÊNCIA DO INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas na próxima segunda e terça-feira devido ao ponto facultativo do dia 14/11 e ao feriado nacional da Proclamação da República, no dia 15.





