
O prefeito Luiz de Deus (PSD) encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei n° 07/2022 para implantar o sistema de estacionamento pago – Zona Azul – de veículos nas vias e logradouros públicos do município de Paulo Afonso, Bahia, como forma de garantir a rotatividade dos estacionamentos, mediante o pagamento de tarifa.
A medida que está em tramitação na casa legislativa e será votada em breve pelos vereadores dividiu a opinião dos ouvintes da Rádio Angiquinho, na tarde desta segunda-feira, 14 de março.
Enquanto alguns ouvintes elogiaram a possível novidade, outros criticam a mudança. Para o empresário Nicholson Chaves, a medida é benéfica. “Sim, o fato de pagar, mesmo que uma taxa pequena, vai impedir de ficar muito tempo estacionado, evita que os próprios comerciantes e funcionários estacionem na rua, tirando vaga dos clientes e passe o dia inteiro ocupando vaga. Esse é o intuito, não é de arrecadar, e sim disciplinar.”
Já o comunicador Geraldo Alves, o projeto seria desnecessário, caso o gestor tomasse outras medidas. “A administração pública não promove uma política de planejamento junto ao crescimento das empresas privadas, assegurando como condicionante, estacionamentos privativos no sentido de minimizar a ocupação com os logradouros públicos. O gestor não é rigoroso com a iniciativa privada, mas com o contribuinte desce o porrete”, afirmou.






Já deveria ter há tempos. O cliente roda pra achar uma vaga nas principais vias.