
“Que registro lindo e emocionante. A maternidade do Hospital do Alto Sertão realizando o seu primeiro parto, de forma humanizada e digna. Quantas mães tiveram que se deslocar às pressas para outras cidades para ter seus filhos?”.
As palavras acima são da secretária municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, AL, Geonice Peixoto, ao mostrar o primeiro parto do novo hospital da cidade.
O parto humanizado na água é uma forma de procedimento em que a mãe fica dentro de uma banheira com água aquecida entre 36°C e 37°C, cobrindo toda a barriga.
Nesse tipo de parto, o ambiente fica à meia luz e é muito natural para o bebê, pois ele chega ao mundo envolvido pela água que está aquecida, assim como estava dentro do útero.
Na última sexta-feira (11), o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), instalado em Delmiro Gouveia, deixou de atender somente os casos de Covid-19 e passou a funcionar como porta aberta para casos de urgência e emergência.
A secretária também agradeceu aos gestores estadual e municipal pelo equipamento: “Hoje, graças a Deus e ao trabalho do governador Renan Filho, da prefeita Ziane Costa, vivemos um novo tempo.”






