
Em nota oficial publicada no perfil oficial no Instagram da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Paulo Afonso (OAB – BA), na manhã deste domingo (6), a Comissão da Mulher da referida entidade, manifestou publicamente apoio e solidariedade a Miss Lene Almeida Soares, que, de acordo com o texto, infelizmente, foi vítima de violência contra a mulher no dia 25 de fevereiro, praticada pelo ex-namorado que propiciou a divulgação de vídeos íntimos e fotos em redes sociais e em grupos de whatsapp.
Continua a nota:
“A Comissão tomou conhecimento e deliberou em conjunto com a Diretoria da Subseção Paulo Afonso, e no sentido de ser propiciado o presente manifesto; o presidente da Subseção Paulo Afonso da OAB, Dr. Rodrigo Coppieters, que imediatamente entendeu pela emissão da presente nota de apoio e solidariedade à vítima.
Entendemos que, infelizmente, mulheres de todas as classes e condições sociais estão sujeitas à violência de gênero, na qual se inclui a violência moral e a física e que esse tipo de situação tanto pode decorrer da violência doméstica e familiar, como da misoginia, aspectos que, inclusive, são retratados nas leis brasileiras de proteção aos direitos da mulher.

A vítima é reconhecida representante feminina, com voz, trabalho e independência, com engajamento na luta para que as mulheres tenham voz e força, e mesmo assim fica a mercê de sofrer com as atitudes inconsequentes de “homens agressores”, autores de atos criminosos em desfavor das mulheres pelo simples fato de ser mulher.
Não há causa que justifique a violência íntima praticada a uma mulher, seja em âmbito doméstico e familiar, seja em âmbito externo.
A postura de Miss Lene Almeida Soares, de não se curvar aos caprichos do agressor e em registrar os fatos é digna do enaltecimento por esta Comissão e deve servir de exemplo a tantas anônimas para denunciarem perante as autoridades os ex-parceiros, maridos, namorados, vizinhos que violaram seus direitos humanos, principalmente a intimidade e/ou integridade física e psicológica, a paz, a tranquilidade e suas condições de mulheres.
Todo o nosso acolhimento à Miss Lene Almeida Soares!
Sentimo-nos consternadas e indignadas contra a covardia praticadas nesse caso que, infelizmente, retratam que este país encontra-se entre os piores para se ser mulher.
Esperamos a apuração desses fatos e o devido e razoável desfecho judicial.
Não podemos ser tolerantes à prática de violências de qualquer tipo contra a mulher.”
O nome do acusado não foi divulgado na nota.







Esse peste queria que as outras pessoas , conhecesse o corpo da sua ex- namorada , será que que esse peste não tem família ? vamos ver o que a OAB , de Paulo Afonso vai fazer para esse peste seja indiciado
O machismo sempre prevalecendo.
Não colocaram o nome porquê? Isso é defesa do agressor.
Esse negocio de nota de repudio não vale de nada, vai ter que gastar uma boa grana com advogado, se o acusado é maior de idade, tem processo e provas do ato criminoso por que não divulgar o nome dele e dá a chance de defesa ? que sirva de exemplo, pois agora virou moda as pessoas se deixarem ser filmadas ou fotografadas em momentos intimos, em momentos de relações sexuais, ostentando riquezas, ostentando viagens e muitas outras coisas que em muitos casos são futilidades. Não venham com essa de preservar o sigilo, a liberdade etc porque tem casos onde a policia prende e o nome da pessoa sai nas midias, será por que é pobre, negro, prostituta ou vagabundo?