
Desde a noite da sexta-feira (28), quando a chuva caiu no município, a Prefeitura de Paulo Afonso colocou as equipes nas ruas para identificar os principais problemas. Ainda durante a madrugada, quando as águas reduziram, grupos das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura iniciaram os trabalhos de desobstrução de canais e limpeza das ruas, como também a retirada de árvores que caíram em algumas localidades. A Administração do Bairro Tancredo Neves também está realizando a limpeza dos canais e das localidades onde foram identificados maior volume de água.
De acordo com a equipe da limpeza, tanto no Centro como no BTN, foram retirados lixos dos canais, que causam a obstrução e vão desde dejetos simples até sofás, guarda roupas, animais mortos, entulhos de grande proporção que impendem a passagem da água e, consequentemente, o alagamento de ruas e avenidas.
A Secretaria de Desenvolvimento Social está percorrendo os bairros mais vulneráveis e identificando as necessidades das famílias, inclusive em contato com os governos Estadual e Federal para a viabilização de recursos.
Foi realizada ainda uma reunião entre a Defesa Civil Municipal, representantes das secretarias de Infraestrutura, Sedes e Bombeiros, onde está sendo elaborado um plano de contingência.
A Secretaria de Saúde reforça que não houve danos em equipamentos no Hospital Nair Alves de Souza, apenas a água que adentrou em algumas dependências devido ao grande volume de chuva, mas que já foi resolvido.
A previsão meteorológica é de que este sábado ainda tenha chuvas. Se alguém estiver em risco iminente de vida, ligue 193, no Corpo de Bombeiros.















Eu critico a prefeitura, mas em relação a limpeza, recolhimento do lixo dou NOTA 10. para essa gestão. Toda essa sujeira é devido a população que não colabora, o povão tem que entender que nós temos direitos e deveres, é dever de todos respeitar o proximo, não sujar os logradouros públicos, não usar som alto, respeitar o horario do silencio, dirigir na velocidade da via conforme a norma….etc.
Mais uma vez o prefeito só fecha a porta depois de roubado. Estava claro que apenas recolher o lixo das ruas não seria suficiente para conter a fúria das aguas quando acontecesse, a falta de limpeza dos canis e emissários em nossa cidade é algo normal na atual gestão, afinal tudo que se começa a fazer não termina e a população paga.