19 de dezembro de 2025

Começam a chegar os equipamentos para indústria de beneficiamento de pescado do Xingozinho

Por

Redação / Informações PMPA

Os equipamentos para a implantação da indústria de beneficiamento do pescado no Xingózinho estão sendo entregues. A ação, que é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Banco Mundial e CAR, em parceria com a Prefeitura, objetiva beneficiar cerca de 15 toneladas de pescado diariamente.

A previsão de investimento é de cerca de R$ 2 milhões, com geração de 60 empregos diretos. Em uma visita ao município o secretário estadual Josias Gomes ressaltou o trabalho desenvolvido pelo em parceria com Estado. “Paulo Afonso está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo com a agricultura familiar. Enquanto parceiro vamos impulsionar os projetos da região e já estamos fazendo o investimento que já passa dos três milhões com o Programa Bahia Produtiva”, disse.

Na oportunidade, o prefeito Luiz de Deus falou dos investimentos que a gestão municipal vem conduzindo para a ampliação dos projetos associado a investimentos na infraestrutura da zona rural, além das parcerias que serão implementadas. “Temos ótimos criadores e agricultores e os investimentos em parceria com o Governo do Estado é de extrema importância, porque vai alavancar ainda mais a produção. Esses projetos beneficiam a agricultura familiar e a geração de emprego e renda para o homem do campo”, frisou.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!