17 de dezembro de 2025

Coluna “O Carrasco” do site “A Tarde” dá enquadrada no deputado federal Bacelar

Por

A TARDE (Coluna "O Carrasco)

Coluna semanal “O Carrasco” do A Tarde On Line sobre os bastidores da política baiana, desta segunda-feira, 8 de novembro de 2021.

 

ENQUADRADA

A enquadrada da semana é para o deputado federal João Carlos Bacelar, o do PODEMOS. Com um discurso hipócrita de que professores e o Fundef seriam prejudicados com a aprovação da PEC do Precatórios. Bacelar, que responde a uma complexa e contundente ação de improbidade proposta por dona Rita Tourinho, aquela que foi apelidada de Cara Brocada pelos promotores de eventos de Salvador, justamente por desvios de verbas da educação, não tem moral para acusar os colegas baianos que, corajosamente, votaram para garantir o auxílio emergencial e o auxílio brasil. É cada uma cara de pau que se vê nessa Bahia de meu Deus.

 

 

TAL PAI, TAL FILHO

Dizem que quando alguém tem culpa no cartório, este é o primeiro a se pronunciar. Pois assim fez o senador Otto Alencar, que reagiu após Rui chamar de traíras aqueles deputados que votaram a favor da PEC dos precatórios. Sem ser citado pelo governador, Otto entregou o filho, vestiu a carapuça e perdeu uma boa oportunidade para ficar calado. Lá pelas bandas do São Francisco, a atitude não foi supresa!

PAVIO

O rompante de Ciro Gomes, que colocou a pré-candidatura em cheque ao ver o a divisão do PDT na votação da PEC, expôs um fato que não é novo, mas é um dos principais problemas que enfrenta para subir nas pesquisas. Apesar do projeto de centro-esquerda, hoje o partido tem desde brizolistas a bolsonaristas nada disfarçados, e vários no meio do caminho que não parecem nem de longe endossar o estilo de Ciro. A verdade é que ele deu um basta e um ultimato: ou faz oposição a Bolsonaro, ou não vai ter espaço para crescer. Resta saber qual será a posição do PDT.

VAI PRA GOIÁS E VOLTA

ACM Neto avisou que vai viajar a Goiás para conhecer a segurança pública do estado, segundo ele uma referência no país. Em junho, o serial killer Lázaro Barbosa (coincidentemente baiano) passou 20 dias foragido por lá, com todos os esforços das forças de segurança locais concentrados em localizá-lo. Quando Lázaro enfim foi capturado e morto pela polícia, o governador Ronaldo Caiado ainda tentou tirar onda, dizendo que Goiás não era “Disneylândia de bandido”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!