
“Ninguém aguenta mais a falta de remédio na Farmácia Básica. Trouxe algumas receitas para provar que falta medicamento. Família do povoado Juá dona Domingas mãe de um filho especial que não conseguiu o remédio. Chegou 65 remédios na farmácia básica, mas é pouco. A unidade é contemplada com 137 medicamentos. As pessoas passaram a pegar dinheiro emprestado para comprar remédio. Cadê o dinheiro do povo? Estão devendo aos fornecedores e aos donos de farmácia. Isso é grave. É preciso resolver. Esse não é a forma de trabalho do Luiz de Deus não. Estão trabalhando da forma errada”, destacou.
“Caos” na Saúde Pública
A falta de insumos voltou a ser um problema vivenciado por pacientes que frequentam Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). “Procedimento ortopédico não tem, pois está sem material. Falta insumo e até mesmo anestesias para cirurgias emergenciais. É tudo regrado. Um profissional da Saúde falou comigo e desabafou que estão trabalhando no limite da irresponsabilidade. Desafio qualquer vereador vim aqui na tribuna para rebater essas denúncias. Aquele que depende do Nair fica a mercê dessa situação caótica e vergonhosa”, rebateu.
“O que está acontecendo com a Secretaria Municipal de Saúde? Entramos com a CPI para mostrar a transparência de uma gestão pública. Espero que essa tramitação ela possa ocorrer o quanto antes. Precisamos mostrar o quanto antes esse problema para que nós possamos garantir uma saúde digna, de qualidade para o povo”, disse.
Falta de água na área rural
O parlamentar denunciou ainda que: “A área rural está sem água. Tem gente comprando água e o secretário de Agricultura continua sem nenhuma sensibilidade com o homem do campo continua fazendo descaso com o povo. O que está acontecendo com o abastecimento de água dos povoados? É uma pergunta que continua sem resposta”, destacou.
O vereador finalizou ainda dizendo que: “Nós precisamos de uma gestão responsável para trazer sim melhorias para o nosso povo que está cansado de ver os problemas sendo jogados para debaixo do tapete. Isso eu não vou aceitar”, finalizou.






Marconi Daniel! Ajude a asfaltar a estrada que vai pro acude/ jua….