20 de dezembro de 2025

Bispo de Paulo Afonso incentiva fiéis assinarem pedido de punição para deputado que xingou Arcebispo, Papa e CNBB

Por

Pastoral da Comunicação

 

Em Celebração Eucarística realizada na noite desta segunda (18) na Catedral Diocesana de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, Bispo Diocesano, manifestou sua solidariedade a Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, que foi atacado na última quinta-feira (14), em tribuna, pelo deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL-SP).

A atitude do parlamentar ao atacar o Arcebispo, a CNBB e o Papa com termos pejorativos como “canalha”, “safado”, “pedófilos” e “vagabundos”, ocorreu após o Arcebispo defender o desarmamento. A conduta do deputado foi designada por Dom Guido como desumana. O Bispo ainda se manifestou: “Se torna necessário pensar bem em quem escolhemos para nos representar. O bem comum vai além do interesse pessoal”. Além destas palavras, Dom Guido agradeceu a solidariedade dos fiéis e solicitou que assinassem a petição de punição do deputado. A petição pode ser encontrada no site Petição Pública Brasil.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 15

  1. Janete says:

    O mais engraçado é que, mesmo com anos de desarmamento ninguém, até hoje conseguiu desarmar os bandidos e, praticamente todos os grandes grupos que defendem o desarmamento, tem seguranças armados, solicitam escoltas armadas em algum momento ou tem o direito de andar armados e disseminam informações conflituosas como se qualquer cidadão pudesse adquirir armas até em catálogo de perfume, sem informar a verdade que para adquirir uma arma, o cidadão terá que passar por um longo processo, onde fará um curso, exame psicológico etc e registrá-la na Policia Federal que expede o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) para as armas cadastradas no SINARM (armas dos cidadãos) e, o Exército e outras instituições militares, para as armas cadastradas no SIGMA, para valer em qualquer parte do Território Nacional, não sendo tão fácil adquirir arma como disseminam.

  2. Roberta says:

    O mais interessante é que os grupos autodenominados pacifistas, que defendem o desarmamento da população, alegam que as armas são ferramentas de criminalidade. Porém, estudo publicado pela Universidade de Harvard – Harvard Journal of Law & Public Policy – relata que países que têm mais armas tendem a ter menos crimes. Isso pelo efeito dissuasório associado à percepção de risco para o criminoso ao atacar um cidadão que pode estar armado. O mesmo estudo aponta que os nove países europeus que apresentam a menor taxa de posse de armas apresentam taxas de homicídios que, em conjunto, são três vezes maiores do que as dos outros nove que apresentam a maior taxa de posse. Podemos ver os exemplos de países, como República Tcheca, com 10% da população armada, e Suíça, com um terço, com índices de criminalidade irrisórios. México e Paraguai, com problemas graves de segurança e onde não há restrição, os índices de mortes por armas são inferiores ao Brasil. Em países com políticas desarmamentistas similares ao Brasil, como Austrália e Venezuela, os homicídios aumentaram após a medida. Portanto, não permitir a autodefesa só é interessante para os bandidos e para aqueles que creem que uma população desprotegida e amedrontada possa ser mais facilmente manipulada.

  3. Carlos Lantyer says:

    NÃO ASSINEM NADA.
    O arcebispo de aparecida, foi leviano e fez politicagem rasteira. Não assinaremos nada. Parem de fazer lavagem cerebral no povo de Paulo Afonso. Nas missas e eventos, temos ouvido dogmas de psol, mst, pt e pc do b. Servem aos diabólicos Karl Marx e a Lênin e ainda não se converteram, ao cristianismo. Estão fazendo vergonha. Não quero que meus filhos sejam doutrinados. Meus filhos estão indo para outra igreja. Lá, não tem políticagem comunista (marxista), em seus cultos e pregações. O papa é outro que só vem falando muita bobagem. Além disto, protestamos contra os milhões de casos de pedofilia, pelo mundo afora, durante séculos. Parou?
    Enfim, encerramos este comentário, protestando contra a lavagem cerebral (doutrinação marxista), em nossa juventude, que vem sendo realizada, de forma sistemática, em nossas escolas e universidades e na igreja católica. Estamos muito preocupados com a disseminação do marxismo, da legalização do aborto e a falta de liberdade de expressão, além da pedofilia, feminismo e ideologia de gênero.
    ACORDA PAULO AFONSO.

  4. Pedro says:

    Tem muitos padres comunistas hj na igreja católica mas nem pori sso devemos desrespeitá= los .

  5. Católico Conservador says:

    Precisamos punir todos os padres e bispos envolvidos com pedofilia Brasil à fora. Isso é muito mais importante.

  6. Católico Conservador says:

    Dom Guido saiba que a ala conservadora da Igreja Católica aprovou tudo que o Deputado falou. Jamais concordaremos com as palavras do bispo comunista. A Igreja Católica está dividida faz muito tempo: conservadores e comunistas.

  7. francisco j says:

    Os bolsonaristas são desequilibrados disseminam a mentira e o ódio para encobrir a corrupção.

    • HEjacurlando says:

      Fica na tua Bispo

    • HEjacurlando says:

      Ta viajando, só sabe falar esse blá blá blá

    • Clara says:

      Desequilibrado é quem defende um bandido comprovadamente corrupto que quer voltar ao poder para desarmar o povo novamente mas, anda com seguranças armados até os dentes

  8. Cidadã says:

    Interessante que os desarmamentistas do topo da pirâmide ou andam armados, ou com seguranças armados ou solicitam escolta armada e policiamento em algum momento… Hipocrisia que fala?

  9. paulo says:

    Não vamos assinar nada. Padre vai procurar uma lavagem de roupa. So me faltava essa um padre comunista na Igreja é o fim do mundo.

  10. Neuza says:

    As pessoas que são contra armas isso divulgam mentiras dando a entender que os cidadãos vão poder comprar arma em catálogo de perfume como se fosse algo fácil, sendo que, o processo para aquisição é difícil e demorado, pois, o cidadão terá que fazer curso, exames psicológicos etc para ver se está apto, além de registrar a arma na polícia federal/exército.

  11. Carlos Lantyer says:

    Recomendamos, que Senhor Bispo, pare de fazer, política comunista e venha se recolher, em seu palacete (estilo nabucodonozor). Nós, católicos estamos cansados, de tanta política marxista, em nossa igreja. Estamos cansados, de tanta difamação, contra nosso Presidente.Felizmente, algumas autoridades da própria igreja, são pessoas corretas e vem, divulgando o cristianismo, de forma correta. Não dá para ser marxista e cristão ao mesmo tempo. Marxistas, são falsos cristãos. Enfim, deixem de fazer política comunista e, venham se converter de verdade. Não queremos, Método Paulo Freire e não queremos rezar e fazer política, ao mesmo tempo. Método Leonardo Boff? Não rezamos e não queremos. VIVA JESUS CRISTO E ABAIXO POLÍTICA COMUNISTA.

  12. Anônimo says:

    Depois de toda as manifestações do povo de Paula Afonso , Dom Guido deve procurar cumprir o seu trabalho que é pregar o Evangelho e cuidar da igreja , viajar menos , , para economizar o dinheiro da igreja , com os ouros Bispos faziam , Espero que Dom Guido tenha intendido o recado dos Católicos de Paulo Afonso , que não aceitam política na igreja , quem quiser fazer politica , que o direito de cada um , faça fora da igreja , porque na igreja não é lugar adequado para manifestação politica . Quero fazer uma observação : porque alguns padres e bispos defendem o maior ladrão na politica Brasileira , , que é o companheiro Lula , se segundo o Evangelho , os ladrões não herdarão o Reino de Deus , gostaria de entender .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!