20 de dezembro de 2025

Equipes do trânsito visitam obra da Embasa na ponte do PCTran para verificar segurança dos pedestres

Por

Redação / Informações PMPA

 

Uma comitiva da gestão municipal realizou nesta sexta-feira (15), uma visita técnica às obras de modernização e ampliação do sistema de água na ponte de acesso a ilha, próximo ao PCTran. O objetivo foi verificar se a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está cumprindo com as determinações passadas pelo departamento de trânsito, preservando a segurança do pedestre.

A construção, que teve início no dia 28 de setembro, consiste na colocação de tubulação para passagem do líquido, o que também trará mais conforto para o pedestre, com a melhoria da via de acesso, dentro das normas técnicas, ofertando mais segurança aos usuários que utilizam o acesso a ilha diariamente.

“O Demutran, junto com o Gtran e a Secretaria de Administração, se faz presente na ponte de acesso a ilha da cidade, com o objetivo de verificar se a Embasa tem cumprido com as determinações que foram passadas, no intuito de prover e orientar a população a pegar os caminhos com segurança ao acesso a cidade. Por exemplo, foi solicitado que a Embasa fizesse um processo de orientação educacional à população para trafegar e pegar o acesso oposto da ponte, para evitar acidentes”, diz o Secretário de Administração, Cleston Andrade.

Ainda estiveram presentes os secretários de Infraestrutura, Francisco Alves; o Ouvidor Geral, Petrônio Nogueira; o diretor do Demutran, Francisco Dantas; o Gerente do GTRAN, Gildivan Araújo; o Engenheiro, Joaldo Júnior e o Técnico de Segurança, Kleber.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Péricles Sampayo says:

    Ou seja, só fizeram mais do qie só sabem fazer: passear de Toro o dia todo, incluindo os 3 BTN, Siriema, e os demais bairros da.cidade. No ar condicionado e escutando musica de sofrência. Deviam manter uma equipe permanente na ponte! É um caos nos horários de pico, pedestres, bicicletas e carroças de burro, além dos já famigerados marginais de moto, que saem costurando e cortando pela direita. É Deus que está protegendo quem é obrigado a passar por ali. Cuidado, PMPa, você vai ser a responsável pelas mortes que podem acontecer a qualquer momento, tamanha é a irresponsabilidade dos responsáveis pela obra.

  2. Márcio says:

    Um mês depois agente trânsito vai visitar a obra com a prefeitura

  3. Galego says:

    E uma melhoria p cidade e o cara já tá agorando em mortes ….

  4. Juarez Nonato says:

    Um absurdo! nenhuma preocupação ou proteção para os pedestres! Alô MP!! Essa obra precisa ser embargada até que haja o procedimento mínimo de segurança para o pedestre! Será que temos que denunciar ao MPF??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!