20 de dezembro de 2025

Guias de turismo participam de reunião com Setic sobre reabertura da Chesf para visitação

Por

Redação / Informações PMPA

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), realizou uma reunião com os guias de turismo cadastrados para alinhar sobre a visitação ao complexo hidrelétrico da Chesf, que está prevista para reabertura no dia 21.

Durante o encontro, foram repassadas algumas medidas a serem adotadas para que a visitação seja realizada em segurança, tanto para turistas como para os servidores da empresa. De acordo com o secretário Nino Rangel, o momento é de extrema importância para a retomada do turismo no município. “Estamos dando mais um passo para a reabertura da visitação do complexo hidrelétrico, que é sem dúvida um dos nossos pontos fortes. Estamos alinhando tudo com os guias para que possamos ofertar a visita com segurança para todos”, diz Nino.

De acordo com a assessora da Setic, Clícia Nascimento, dentre as medidas estabelecidas para visitação, está a vacinação com uma ou duas doses, além de uso de máscara. O parque elétrico estará aberto de quinta a domingo e feriados, com quatro turnos, divididos nos seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 12 às 14h e 14h às 16h. Em outubro será permitida a visitação de 30 turistas por turno e 60 a partir de novembro.

Durante a reunião, foi realizada uma homenagem ao guia Francisco de Assis, conhecido como Chico, que faleceu vítima de Covid-19.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Maria de lourdMmes says:

    Alem da visitação as usinas da CHESF para ver a Cachoeira sem agua e o bondinho inoperante quiais outros atrativos ? Prainha do candeeiro ? Bico da Pedra? Praça Belvedere?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!