
O vereador Marconi Daniel (PODEMOS) esteve no povoado Salgadinho, na zona rural de Paulo Afonso, para fiscalizar uma situação que tem tirado o sono dos moradores da localidade. É que um poço artesiano responsável pelo abastecimento de 50% da população está há mais de 60 dias sem água, fator que tem gerado uma série de transtornos e reclamações.
“Venho acompanhando de perto o drama de moradores da área rural que estão desassistidos, esquecidos pelo poder público. Hoje é o morador do povoado Salgadinho que está se queixando porque a água não está chegando, ontem foi o morador da Riacho Grande, e amanhã será onde a reclamação?. O povo precisa de representantes compromissados e responsáveis para gerir o dinheiro público. A situação está exaustiva para todos”, disse.
Ainda segundo Marconi, mesmo sem água os moradores são surpreendidos com tarifa de cobrança com o valor aumentando. “O povo está sem abastecimento, mas o valor da água na Embasa está subindo. A população que, antes pagava R$ 30 reais, hoje pagam mais de R$ 100 reais. Isso é grave”, denunciou.
De acordo com o parlamentar, além do problema da falta de água nos poços artesianos, a comunidade enfrenta ainda um outro problema: fossas estouradas. “Muitos moradores indignados com o forte odor das fossas. Segundo eles o último esgotamento feito pela prefeitura foi em julho. Uma questão de Saúde Pública, a saúde do povo está em risco, idosos e crianças não aguentam mais. Precisamos de uma atenção maior dos órgãos competentes da prefeitura a fim de resolver de uma vez por todas esta questão”, finaliza.
View this post on Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)





