
Em mais uma sessão na Câmara de Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira, 30, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) defendeu a instauração da CPI como um importante meio para dar maior transparência aos gastos públicos da administração municipal em meio às inúmeras denúncias de corrupção. O projeto foi entregue hoje a presidência da Câmara com sete assinaturas, sendo que eram necessárias cinco para ir para a Comissão Constituição e Justiça (CCJ). O projeto será encaminhado para o Plenário para ser votada a CPI.
“Não podemos dizer que as coisas estão caminhando bem, principalmente em relação ao hospital Nair Alves de Souza. Há pessoas que não tiveram acesso aos testes de Covid-19, outras pessoas morreram por falta de atendimento digno”, lamenta o vereador.
Marconi lembra que muitos documentos já foram reunidos e periciados pela Câmara Municipal. “Nós apenas queremos esclarecer todas as denúncias e, quem estiver devendo, que pague. Apenas isso”, pontua.
O parlamentar salienta que outro fato curioso aconteceu recentemente na prefeitura, o que merece a atenção dos vereadores sobre a importância da CPI. “A servidora que foi afastada pela própria sindicância da Câmara voltou para a prefeitura. Está trabalhando na ouvidoria da administração municipal. O que é que está acontecendo?”, questiona o vereador Marconi.
Diante dessas ações controversas da administração municipal, o vereador defende a rápida instauração da CPI, não como uma forma de “perseguição”, como muitos acham, mas sim como um importante meio para oferecer à população de Paulo Afonso uma maior transparência sobre o que de fato foi feito com o dinheiro público.
“Eu sou da oposição, sim, mas em favor da população pauloafonsina. A CPI é importante para apurar a conduta de todos. Porque se a prefeitura continuar com boa parte dessa equipe que está aí, acabou Paulo Afonso”, destaca.
Por fim, durante seu discurso, Marconi deixou claro a importância de combater os “erros gritantes” que vêm prejudicando a população. É uma forma de combate, justamente colocando em prática as investigações através da CPI.
“Meu recado final é bem simples: em relação a instauração da CPI, a população tem que acompanhar os vereadores que pregam e defendem a transparência ou aqueles que ainda estão em dúvida sobre a importância da transparência”, destaca Marconi Daniel.






Espero que esta CPI seja investigativa , desde a administração de Anilton ,até o prefeito Luiz de Deus , já que tem muita gente que ficou bem de vida, na administração de Anilton , a começar pela família do vereador Marconi Daniel , que ficaram ricos , na administração de Anilton , quem tiver dúvidas , é só fazer uma pesquisa , nas suas residências , verificar os seu patrimônios , antes e depois de Anilton