
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, revelou na tarde desta quarta-feira (9) que o estado registrou, nas últimas 24 horas, o segundo maior número de casos da Covid-19 desde o início da pandemia. A informação foi divulgada nas redes sociais do gestor.
“Hoje (9), nosso boletim epidemiológico registrou o segundo maior incremento de novos casos, em 24 horas, desde o início da pandemia. Esse é um alerta importante no momento que estamos vivendo, para que não afrouxemos nos cuidados com a Covid-19”, disse Fábio Vilas-Boas.
A Bahia registrou 6.733 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, segundo maior número desde o início da pandemia. Segundo a Sesab, a maior marca é do dia 27 de junho de 2020, com 8.822 casos.
O boletim da pasta aponta ainda 125 mortes pela doença, que aconteceram em datas diversas, mas foram registradas no boletim desta quarta. Com os novos dados, a Bahia tem 22.064 óbitos pela doença, o que representa letalidade de 2,11%.

Também nas redes sociais, Fábio Vilas-Boas compartilhou um gráfico de comparação entre o incremento de casos confirmados do coronavírus em 2021, com destaque para as datas representativas.
“Precisamos seguir em alerta, evitando aglomerações, usando máscara e lavando as mãos”, afirmou o secretário.
A quantidade de casos será divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) no início da noite desta quarta-feira.





