
Paulo Afonso registrou mais 58 novos casos de covid-19 em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Município no final da tarde desta sexta-feira (4/6). Outros 38 pacientes foram considerados curados da doença. Com esses dados, o número de casos ativos aumento para 746, um dos mais altos até agora.
Em apenas cinco dias, de segunda-feira (31/5) até hoje, foram 418 novos pauloafonsinos infectados com o vírus, uma média de 83,6 por dia.
Dos 6.729 casos confirmados desde o início da pandemia, 5.831 já são considerados recuperados. Já o número de óbitos se manteve em 152.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.
Já a ocupação dos leitos das unidades que tratam da covid-19 no município é a seguinte:
Leitos de UTI, semi-intensivos, triagem e área verde (Covid-19)
Estrutura Taxa de ocupação:
-UTI UPA Covid (4 leitos) 100%
-UTI HMPA Covid (10 leitos) 100%
-UTSI UPA Covid (10 leitos 2 extras) 100%
-TRIAGEM UPA Covid (4 leitos + 5 extras) 100%
-UTSI HNAS Covid (12 leitos + 2 extras) 100%
-Ala Verde (9 leitos) 77%
-UTSI HMPA Covid (8 leitos) 25%






Muitos do povo não tem vergonha na cara e acha ainda que tá morrendo gente por brincadeira. Já que não existe vergonha na cara, a prefeitura tem que multar quem não organiza os estabelecimento pra não ter aglomerações e os mal educados uns em cima dos outros repassando essa desgraça de vírus.
Continuem indo pra rua seus pestes………..o prefeito se adoecer novamente vai para São Paulo de jatinho, ele ganha junto com seu genro o maior salarios entre todos os prefeitos do Brasil, e voces vão se lascar no falido NAIR ganhar uma viagem sem volta para o Lourenço Tori.