21 de dezembro de 2025

Vereador Paulo Tatu aciona MP em busca de auxílio aos segurados da Fachesf prejudicados com troca de seguradora

Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR




 

 

Em dezembro de 2020, os segurados da FACHESF foram surpreendidos com o aviso do rompimento entre a instituição e a seguradora Bradesco, o que vem causando um ônus muito grande aos segurados, uma vez que os valores das indenizações foram reduzidos de forma considerável e o valor da mensalidade continua o mesmo, algo prejudicial para a classe de segurados que, em sua maioria, são pessoas idosas e, consequentemente, grupo de risco do coronavírus.

 

Com isso, após diversas demandas recebidas em seu Gabinete, o Vereador Paulo Tatu acionou o Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria da Justiça, a fim de buscar auxílio e orientações para a população que foi prejudicada.

 

“É um absurdo que em meio a uma pandemia que tem como população de maior risco justamente os idosos, tenha ocorrido essa coincidência do rompimento entre FACHESF e seguradora. Por isso, estou buscando orientação junto ao MP e ao Poder Judiciário, como uma forma de amenizar os prejuízos sofridos pelos segurados, com base no Estatuto do Idoso e do Código de Defesa do Consumidor”, comentou o vereador Paulo Tatu.

 

OFÍCIO – CLIQUE AQUI

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. AFONSO says:

    POR ISSO MESMO, COMBINADO COM MINHA ESPOSA, E MEUS DOIS FILHOS, EU CORTEI ESSA PORCARIA. SÓ SERVE PRA DÁ DINHEIRO A FACHESF. POIS EU ACHO QUE O MELHOR SEGURO QUE UM HOMEM PODE DEIXRA PARA SUA FAMILIA É: DEIXAR A VIÚVA SEM DÍVIDAS, COM UMA CASA, E COM UMA PENSÃO. PODENDO, DÁ UMA CASA A CADA FILHO, COMO EU FIZ. E DEIXAR MUITA SAUDADE, POR TER SIDO UM BOM MARIDO, E UM BOM PAI.

    • francisco j says:

      Concordo com seu comentário. Esse problema foi causando pela CHESF quando desvinculou os aposentados dos que estão na ativa na apolice do seguro, não acredito que o vereador terá exito pois esse problema já foi judicializado sem exito para os aposentados e não tenho fé nesse MP em Paulo Afonso.
      Temos que nos preparar para aposentadoria quando estivermos na ativa, no minimo tendo uma casa para morar, paz de espirito e fazer o possivel para pagar um plano de saude e um plano funeral, uma realidade que temos que encarar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!