
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (16) toque de recolher na Bahia por causa do avanço da pandemia de Covid-19 no estado. Medida passa valer a partir de sexta-feira (19).
A medida, segundo o governador, ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado. Nesta terça, a taxa de ocupação nos leitos de UTI é de 74%. O toque de recolher será válido por 7 dias, das 22h às 5h.
Ainda de acordo com Rui Costa, a medida será válida para a maior parte das cidades baianas, exceto nas regiões de Irecê, Jacobina, na região de Alagoinhas e no oeste do estado.
O governador já havia anunciado que não descartaria o toque de recolher no estado. Na ocasião, ele disse que a medida seria “para evitar o pior”.
No último sábado (13), o governador também já tinha feito um alerta para colapso na saúde, já que diversos hospitais estão com 100% de ocupação das UTIs.
Nesta terça-feira, por exemplo, as cidade de Ilhéus e Itabuna estão com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados para tratamento da Covid-19.
Ainda nesta terça-feira, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, a Bahia registrou 3.849 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Do total de casos, 609.546 já são considerados recuperados e 15.084 encontram-se ativos. O boletim ainda contabilizou 66 óbitos em diferentes datas, o que representa uma letalidade de 1,71%. O total de mortes pela doença no estado, desde o início da pandemia é 10.864.






Isso já virou piada já o vírus só anda anoite tem que fechar e tudo
oxi até tu botando decreto que não serve de nada.
Decreto no horário que a maioria ja está em casa??? deveria ser mais cedo! O que tem de gente nas calçadas e moleques nas ruas compartilhando o vírus não é brincadeira!
Esse político tá ‘fraco das pernas’ sem autoridade nem credibilidade, é melhor se aposentar logo!
Não adianta esse toque de recolher.Precisa de medidas mais duras.Fiscalise as chácaras nas beiras ria daqui de glória. Os supermercados lotado as lojas a feira.ai fechar de 22 horas
O HOMEM É FRACO DEMAIS
O governador pau mandado de sindicato, não liga para o retorno das aulas. Finge demência no caso dos 46 milhões “perdidos” dos respiradores, não tem interesse na retomada da economia e agora vem com isso.
Estamos sendo governados por um incompetente e que irá por a culpa toda no governo federal, quando os números reais do que ele fez com a economia aparecer.
Infelizmente, temos também um presidente omisso e quem fugiu da responsabilidade e de se sobressair de forma positiva nas tratativas da pandemia.
Sobre o presidente tem que culpar o STF e pronto.