
Água, fonte de vida. Um recurso natural abundante no planeta, mas que em pleno Século XXI não tem chegado regularmente nas torneiras de centenas de famílias pauloafonsinas. É que há cerca de um mês os moradores do Povoado Salgadinho vivem um grande dilema: estão sem abastecimento de água. Tudo porque um poço artesiano, responsável pelo abastecimento na região está quebrado, fator que tem gerado uma série de transtornos a comunidade. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Emabsa) fornece água na localidade, porém muitas famílias não podem pagar pelo serviço e dependem exclusivamente da água do poço tanto para o consumo humano, quanto para o animal.
Após tomar conhecimento do problema, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) protocolou na manhã desta segunda-feira, 25, um ofício na Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Paulo Afonso, para que a administração municipal resolva a questão o mais rápido possível.
“As famílias do povoado Salgadinho clamam por socorro. Elas estão há mais de 30 dias sem água nas torneiras porque o poço da localidade está quebrado e a Prefeitura de Paulo Afonso não faz nada para resolver o problema. Isso é grave. Essas famílias não têm condições de pagar pelo serviço da Embasa. No ano eleitoral a prefeitura mostrava serviço com suas obras eleitoreiras. Mas o povo está cansado e não quer somente praça não, o povo, que não é bobo, quer o bem mais precioso que existe no planeta na sua casa, a água”, destacou Marconi.






É só fazer o “L” , infelizmente boa parte dessa gente ainda votou nesse prefeito que pouco trabalha, é assim mesmo a gente colhe aquilo q planta. Desejo dias melhores pra essa localidade!