
Cumprindo uma agenda propositiva de visitas, a vereadora Evinha visitou na manhã de hoje, 22, o batalhão da Polícia Militar onde foi recebida pelo Capitão Estevam e os membros da Ronda Maria da Penha, a Comandante e sub tenente Elisangela, a Sargento Elizangela, Sargento Osmario, Cabo Marilza, Cabo Katia e Cabo Salvador que fazem parte da rádio patrulha da Ronda Maria da Penha.
A vereadora conversou com toda a equipe plantonista afim de entender como funciona os trabalhos da Ronda para a sociedade.
A Ronda trabalha na prevenção e repressão de atos de violações de dignidade das mulheres, no enfrentamento à violência doméstica e familiar, garantindo o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, e repressão ao descumprimento de ordem judicial e, no encaminhamento das mulheres à Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica no âmbito municipal ou estadual.
“Sempre admirei o trabalho da Ronda Maria da Penha, inclusive apoio desde o início da ONG Anjo Negro, ajudando, muitas vezes, com cestas básicas as mulheres em situação de violência. E essa admiração aumentou mais ainda ao conhecer a fundo o trabalho deles e saber que vai além do que eu imaginava.”, disse Evinha.
Reconhecida nacionalmente, a Ronda Maria da Penha é Baiana, fruto de assinatura de um termo de cooperação técnica entre as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e de Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia. A SPM-BA preside o comitê gestor da Ronda Maria da Penha.






É assim que começa a missao, conhecer e ficar intima..para assim se familiarizar e combater o bom combate..Meu voto esta sendo honrado em prol do bem comum a todos..Oh, glória!!!
Vá acompanhar essa vacina por favor
Vereadora por farvor pessa senhor comandante pra volta os ronda no bairros